PUBLICIDADE

Mauro começa entregar motos para reforçar atuação da PM; 10 serão para Sinop e Sorriso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: Mayke Toscano/assessoria)

O governador Mauro Mendes (DEM) iniciou hoje a entrega de 103 motocicletas XRE 300 cilindradas para a Polícia Militar. O investimento total é de R$ 2,7 milhões e faz parte do programa Mais Mato Grosso. Foram entregues 53 motos do primeiro lote, sendo 20 para a 24º Companhia Independente Raio, outras 20 serão destinadas para Sinop (6), Sorriso (4), Barra do Garças e Cáceres e 13 para o policiamento ordinário. As outras 50 motos serão entregues no mês de maio.

O governador destacou a suplementação de R$ 184 milhões para a secretaria de Estado de Segurança Pública  para investimentos este ano pelo programa Mais Mato Grosso. “Estamos investindo em todas as áreas e a Segurança Pública não é diferente, entregamos carros novos há poucos dias e agora entregando 103 motos e já está autorizado a aquisição de outro lote de mais 100 motos de alta capacidade e 500 e 750 cilindradas para melhorar a atuação rápida e eficiente no deslocamento dos batalhões que utilizam motocicleta para ganhar agilidade, fazer o policiamento ostensivo. Estamos mudando e melhorando a estrutura da Polícia Militar em Mato Grosso”, destacou o governador.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, afirmou que o programa vai colocar a pasta numa dimensão que nunca esteve, com investimentos em uniformes, troca de armamento para Polícia Militar, Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros, novas viaturas, que darão condições de trabalho melhores às forças de segurança do Estado. “Podemos sentir o reflexo desses investimentos na redução dos índices criminais no Estado como um todo. Estamos na contramão do país”.

Bustamante destacou ainda que até o fim deste ano, metade da Polícia Militar estará com armamento novo, as pistolas 9 milímetros. A secretaria está comprando ainda armamentos longos, carabinas e fuzis novos, pistolas, munição, colete balístico, tudo com investimento do Estado. “Durante muito tempo o governo ficou refém de emendas federais e recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública e todo esse recurso é do Governo de Mato Grosso e estamos conseguindo novos equipamentos. Até o fim do mandato, a PM estará mais tecnológica e modernizada”.

O comandante-geral e coronel da PM, Jonildo Assis, destacou que as motocicletas vão fazer a diferença no combate direto ao crime, pois o uso de motos torna o policiamento mais dinâmico. “Criamos a Companhia Raio aqui em Cuiabá, reforçando a dinamicidade do atendimento das ocorrências. As motos adquiridas também vão melhorar o patrulhamento ordinário em horários pré-definidos pelo nosso planejamento operacional. Teremos outras entregas para moto patrulhamento e isso um grande ganho e a ideia é melhorar cada vez mais com novas modalidades de policiamento”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE