PUBLICIDADE

Federação solicita ao governador sanção de projeto tornando essencial segmento óptico no Estado

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado encaminhou, hoje, um documento ao governador Mauro Mendes (DEM), solicitando a sanção do projeto que determina o segmento óptico como serviço essencial durante a pandemia. A lei foi aprovado pela Assembleia Legislativa ontem, permitindo a abertura e funcionamento das lojas em todo o estado enquanto perdurar o estado de calamidade pública em decorrência da Covid.

O documento, assinado pelo vice-presidente da Fecomércio, Manoel Procópio, foi elaborado pela Assessoria Legislativa da entidade. “O fechamento de estabelecimentos ópticos pode gerar sérias complicações e dificuldades à população, incluindo os profissionais que são fundamentais para o enfrentamento da crise, tais como médicos, enfermeiros, divisão jurídica, policiais, caminhoneiros, entre outros”.

Para o presidente do Sindicato do Comércio de Ópticas de Mato Grosso , Jodeon Sampaio, a aprovação na ALMT é uma vitória para o segmento ótico no estado. “Recentemente, em contato com a deputada, relatamos a nossa situação e reforçamos que a categoria é considerada essencial pela própria classificação da Anvisa, pois está relacionado à área da saúde”.

Procópio afirmou ainda que “no ano passado, o segmento ficou impedido, por muitas vezes, de funcionar durante o período de pandemia, o que levou a um confronto judicial com a Prefeitura de Cuiabá, por exemplo. Agora, a aprovação desse PL irá trazer tranquilidade para o comércio de ótica em todo estado, por se tornar essencial para a população”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop ganha quase 6 mil novas empresas; 2,5 mil fecharam

Sinop ganhou 5.998 novas empresas de micro, pequeno, médio...

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...
PUBLICIDADE