A prefeitura de Cáceres (220 quilômetros de Cuiabá) confirmou, hoje, o falecimento da ex-vereadora Filomena Maria de Alcântara Silva, 68 anos. Ela estava internada no hospital São Benedito em Cuiabá, mas não resistiu às complicações causadas pela covid-19 e acabou morrendo hoje, um dia após perder o marido, Vicente das Graças Silva.
Dona Filó, ou professora Filomena, foi vereadora entre os anos de 2001 e 2004. Ela também foi docente e diretora das escolas Leopoldo Ambrósio Filho e Demétrio Costa Pereira, além de assessora pedagógica do Estado. Empresária, ainda ajudou na Construção da Igreja Nossa Senhora de Fátima do Bairro DNER.
Em nota, a prefeita Eliene Liberato afirmou que a ex-vereadora “sempre acolheu e ensinou a todos, não só o com conhecimento científico, mas também filosófico e empírico, demonstrado no seu dia a dia, na labuta da sua vida de trabalho familiar e de ajuda ao próximo”.
Casada há 51 anos com Vicente, tiveram quatro filhos. O corpo da ex-vereadora será enterrado ao lado do esposo no Cemitério Park dos Ipês. Não haverá velório, mas deverá ser realizado um cortejo fúnebre pelas ruas da cidade.