PUBLICIDADE

Secretaria aponta redução de 27% nos acidentes de trânsito em Sorriso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Ronaldo Igaxira/arquivo)

No mês passado foram registrados 111 acidentes, sendo 46 com vítimas e 65 somente com danos materiais. Já em fevereiro, ocorreram 152 registros, 83 com vítimas e 69 sem vítimas. Ou seja, uma redução de 27% no  período. Nas ocorrências com vítimas, os acidentados são socorridos pelo Corpo de Bombeiros. Neste caso, em março, as 46 ocorrências que demandaram a atenção dos socorristas foram acidentes motociclísticos. Os óbitos não foram detalhados.

Na comparação com março do ano passado, a redução de acidentes fica em 15%. No mesmo período, foram registrados 130 acidentes, 69 com vítimas e 61 somente com avarias nos veículos envolvidos.

“A nossa meta é um trânsito que não faça vítimas. Contamos muito com a colaboração de todos, do pedestre ao motorista, para que tenham atenção total ao trânsito e que ajam sempre para evitar qualquer tipo de acidente”, explica, lembrando que, junto com esta máxima de “gentileza gera gentileza”, o trabalho da Prefeitura, por meio da secretaria, tem como foco a manutenção de toda a sinalização sempre em dia, além de também intervir nos pontos com maior índice de ocorrências, disse o secretário municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, José Carlos Moura.

O gesto detalhou ainda que “com base neste mapeamento, definimos os pontos prioritários para a instalação de rotatórias, faixas elevadas ou mesmo quebra-molas”, destaca o secretário. Este panorama de março aponta que a Avenida Tancredo Neves foi o cenário de 12 ocorrências, sendo 3 delas com vítimas. Outra via que vem sido monitorada há um bom tempo, e também vem chamando a atenção de vereadores em Sorriso, é a Noemia Dalmolin.  Ela aparece em quinto lugar no ranking de acidentes, mas apresentou um agravante neste mês: das seis ocorrências registradas lá, cinco delas foram com vítimas. “Deve iniciar nos próximos dias a construção de duas rotatórias nesta avenida, nos pontos de intersecção com a Brescansin e com a Tancredo Neves”.

A Perimetral Sudoeste é a segunda e corespondeu por dez acidentes, sendo quatro com vítimas, também recebeu intervenções em março, com a instalação de uma faixa elevada nas proximidades de uma unidade escolar e quebra-molas em uma rua de acesso.

O coordenador da Guarda Municipal de Trânsito Márcio Pires detalhou que foram 1.393 atendimentos em março, entre elaboração de boletins de acidentes, liberação de cartões de estacionamento especial, vistorias e denúncias de perturbação do sossego público. Somente este último item demandou 495 atendimentos. “Em parceira com a Polícia Militar, a Polícia Judiciária Civil e o NIF, estamos atuando fortemente para inibir a perturbação do sossego, por meio da aplicação de multas altas e também da detenção em caso de reincidência”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE