A concessionária Rota Oeste, que é responsável pela manutenção do asfalto da BR-163 fez a retiradas dos guard rail às margens da rodovia, que foram colocados, na semana passada, e estavam impossibilitando acesso ao bairro Camping Clube. Com isso, prejudicando os comércios, empresas e os moradores da região.
Com parte do acesso liberado, os moradores foram atendidos quanto as suas necessidades e, o município, conta com o apoio da empresa para que sejam comunicadas novas mudanças. A mudança, segundo a assessoria da prefeitura também provou acidentes.
O pedido para liberação e reduzir os impactos foi feito reunião entre a secretária de Governo e Projetos Estratégicos, Faira Strapazzon e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Klayton Gonçalves, com representantes da empresa.
O gerente de Relações Públicas da concessionária, Roberto Madureira, afirmou que a colocação foi a pedido da Agência Nacional de Transportes Terrestres, mas reconheceu a falha em não ter comunicado a medida antecipadamente ao município.