Um homem de 26 anos, acusado de tentativa de latrocínio, foi atingido por um tiro disparado por um policial militar, ontem, no município de Primavera do Leste (700 quilômetros de Sinop). O criminoso invadiu a residência para roubar e ainda esfaqueou um pastor, de 52 anos. No entanto, foi surpreendido pelo genro da vítima, que é policial militar.
Segundo registrado no boletim de ocorrência, uma guarnição da PM foi até o local e encontrou o jovem caído, com uma perfuração nas costas, causada por projétil de arma de fogo. A equipe do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) foi acionada e levou o acusado para uma unidade hospitalar.
Após receber atendimento e ser encaminhado para a delegacia, o jovem confessou que entrou pela janela do banheiro e foi até o quarto das vítimas, que estavam dormindo. O ladrão contou que acordou o pastor e anunciou o roubo. A vítima, no entanto, tentou tomar a faca que estava com o criminoso e acabou sendo atingida. Naquele momento, o genro do pastor abriu a porta do quarto e efetuou um disparo.
Segundo o militar, o ladrão ainda arremessou a faca, mas acabou se rendendo. O pastor foi socorrido e encaminhado em estado grave para uma unidade de saúde. A esposa dele também chegou a ser ferida pelo ladrão e precisou de socorro médico. O estado de saúde dos dois não foi confirmado. O criminoso responderá por tentativa de latrocínio.