A prefeitura de Sinop informou, há pouco, que mais três mortes foram confirmadas tendo como causa a Covid (mesma quantidade confirmada ontem). Agora, o total de óbitos subiu para 292, contabilizado desde o início da pandemia. Outras duas mortes seguem sob investigação.
Já o total de casos confirmados subiu para 16,5 mil, sendo que 15,7 mil pacientes já se recuperaram e 432 estão em isolamento. Há ainda outros 56 moradores internados.
Na rede pública, 20 estão em Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) e 16 em enfermarias. Na rede particular, há mais sete pacientes em UTIs e 13 em enfermarias.
Neste momento, 20 moradores de outras cidades estão internados em Sinop. Em UTIs, há cinco na rede pública e seis na rede particular. Além disso, outros nove pacientes estão em enfermarias.
O boletim da prefeitura aponta que a rede pública possuía quatro leitos de UTIs disponíveis, no entanto, a assessoria ressaltou que as vagas são “imediatamente preenchidas por pacientes que estão na lista de espera”. No Estado, mais de 100 pessoas aguardam vagas.