A prefeitura de Várzea Grande em parceria com a Assembleia Legislativa abrirá dois polos de vacinação para dobrar a capacidade de atendimento na vacinação. Haverá um drive thru no Parque Berneck, na avenida governador Júlio Campos e um ponto fixo no bairro Marajoara. Atualmente, a vacinação é no Ginásio Fiotão e a clínica da Univag.
O acordo foi formalizado, hoje, pelo prefeito Kalil Baracat, os deputados Eduardo Botelho, João Jose de Matos e Paulo Araújo. “É um passo enorme que esta parceria está formalizando em prol de Várzea Grande e sua gente, mas para que ela tenha os resultados esperados é preciso que tenhamos as vacinas necessárias”, disse Kalil.
“Aliás temos encontrado muita disposição do governo Mauro Mendes, da Assembleia Legislativa, da bancada federal e da iniciativa privada como a Univag que ajuda a cidade e a sua gente, tudo na busca de dias melhores e mais normais”, disse Kalil, agradecendo o empenho e dedicação de todos que reforçam a atuação do pessoal da Saúde e da Segurança Pública Municipal que tem sido fundamental neste momento de pandemia.
O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho sinalizou que o interesse maior do parlamento estadual é consolidar um processo fundamental neste momento que é de vacinar as pessoas. ”Hoje muitos vivem momento de angústia por causa da pandemia”, disse Botelho, acrescentando que a Assembleia está inclusive devolvendo recursos de seu duodécimo para que o governo possa ajudar ainda mais as cidades de Mato Grosso e confirmou que vão ainda reforçar a política estadual e municipal de distribuição de cestas básicas para famílias em risco de vulnerabilidade social.
O secretário de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo Barros, frisou que “todos os esforços são no sentido de atender aos anseios e vencer a agonia da população pela vida e pela retomada da normalidade”, declarou.
A informação é da assessoria.