O prefeito Toni Dubiella publicou, hoje, um decreto que proíbe o transporte, a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas no município de Feliz Natal (150 quilômetros de Sinop). A medida visa diminuir a transmissão do coronavírus e terá validade de dez dias.
No decreto, Toni citou o “aumento de demanda hospitalar pública e privada por oxigênio medicinal e medicamentos necessários para intubação de pacientes em estado grave como decorrência do aumento do número de contaminações e internações”. Também destacou a “continuidade no aumento significativo da média móvel de casos confirmados de covid-19, de hospitalização e de óbitos no âmbito estadual e municipal”.
O prefeito detalhou, no decreto, que o número e casos ativos no município chegou a 156, sendo que, no final de março, havia 47 casos ativos no município. Por esse motivo, segundo Dubiella, há a necessidade de “adoção de medidas não farmacológicas para evitar a disseminação da covid-19 sem olvidar da manutenção das necessidades essenciais coletivas”.
Até o momento, 19 moradores de Feliz Natal faleceram vítimas da covid-19. De acordo a classificação publicada, esta semana, pelo governo do Estado, o município possui risco alto de contágio da doença.