A Polícia Civil investiga o homicídio, ocorrido no sábado, no município de Juscimeira (160 km ao Sul de Cuiabá), que vitimou o engenheiro Edllin da Silva Mascarenhas Sales, 35 anos, durante uma briga generalizada em uma propriedade rural no lago do rio São Lourenço. Ele levou três tiros e morreu a caminho do hospital em Rondonópolis.
O crime ocorreu em um rancho que dá acesso ao lago onde há várias propriedades. “Havia muitas pessoas estavam no local, em desacordo com medidas sanitárias decretadas do município, e em determinado momento ocorreu uma colisão entre duas embarcações” ( uma moto aquática e um barco), ‘ocasionando uma discussão entre as partes envolvidas”.
A Polícia Civil informa ainda que, quando retornaram para a margem do rio, houve uma briga envolvendo várias pessoas, ocorrendo vias de fato, lesão corporal e disparos de arma de fogo. A vítima, que estava no local como convidado, foi tentar apartar a briga e acabou atingida por três disparos, sendo dois na cabeça e um no tórax”.
A equipe apurou que a arma utilizada no crime, a princípio, seria uma pistola e também realizou a oitiva de diversas pessoas, entre elas possíveis suspeitos, testemunhas e parentes da vítima que estavam no local.
Segundo o delegado Ricardo Franco, as investigações estão em estágio avançado, faltando alguns detalhes para esclarecimento do crime. “Foi uma situação que saiu de controle e a vítima acabou sendo alvejada futilmente. As investigações seguem de forma bastante de robusta e dentro de poucos dias todos os fatos serão esclarecidos”, disse, através da assessoria.