O Cuiabá confirmou, há pouco, que Alberto Valentim, 46 anos, é novo treinador do time para a Série A do Campeonato Brasileiro. Ex-Botafogo, foi campeão do Campeonato Carioca em 2018. Ele deve chegar em Mato Grosso já na próxima semana para apresentação oficial.
Junto com o comandante chegam ao Dourado o auxiliar técnico Fernando Miranda e o analista de desempenho português João Correia.
Valentim iniciou a carreira em 2012, no Athletico Paranaense, como auxiliar técnico. No ano seguinte, foi para o Palmeiras, como auxiliar técnico, e ficou até 2016, conquistando o título do Campeonato Brasileiro de 2016. Chegou a dirigir o time, em 2017, de maneira interina.
Além disso, ele também passou por Red Bull Brasil, Palmeiras, Botafogo, Pyramids do Egito, Vasco da Gama e Avaí. Pelo Gigante da Colina, foi campeão da Taça Guanabara de 2019, de forma invicta e com 100% de aproveitamento.
Como jogador, atuava de lateral-direito. Iniciou a carreira no Guarani e também passou pelo São Paulo, Cruzeiro, Flamengo, Atlhetico Paranaense, dentre outros. No exterior, defendeu a Udinese e Siena, ambos da Itália.
Valentim chega para substituir o auxiliar técnico fixo Luiz Fernando Iubel, de 31 anos, que estava como interino desde fevereiro. Neste período, permaneceu invicto, com quatro vitórias (todas pelo Estadual) e três empates (dois no Estadual e um na Copa do Brasil).