O prefeito Maurício Ferreira de Souza autorizou investimento de mais de R$ 7,4 milhões para a futura e eventual aquisição de medicamentos e materiais para assistência farmacêutica e laboratorial em atendimento à secretária municipal de Saúde e Saneamento. A licitação, na modalidade pregão eletrônico, será definida no próximo dia 6.
Ao todo, o certame engloba 293 itens. Dentre os medicamentos estão paracetamol, lamotrigina, doxazosina, losartana, ibuprofeno, fenobarbital, eritromicina, enapril, clorpromazina, imipramina, ciprofloxacino, fenoterol, benzilpenicilina, azitromicina, amoxilina, e outros.
Entre os demais materiais inclusos, estão máscaras, glicose, sondas, seringas, luvas, fio de sutura, esfigmomanometro, dispositivo para incontinência urinaria, coletor de urina, cateter, atadura, agulhas, almotolia de plástico, água destilada, dentre outros.
Na justificativa, foi detalhado que “tendo em vista que a saúde é um direito de todos e cabe a administração pública disponibilizar meios de se garantir esse direito fundamental ao bem estar do cidadão, e considerando ainda as diretrizes e políticas públicas de saúde e o devido processo legal para o fornecimento de medicamentos básicos e materiais médico/hospitalar, através da assistência farmacêutica” se faz necessário a licitação.
Os itens devem ser entregues conforme solicitação da prefeitura, de acordo com o edital da licitação. Os pagamentos são executados de acordo com a demanda dos materiais.