PUBLICIDADE

Setor de serviços impulsiona e Mato Grosso gera mais de 11,7 mil novas vagas de emprego

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/arquivo)

Mato Grosso encerrou o segundo mês do ano gerando mais postos de trabalho com carteiras assinadas. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) foram divulgados, hoje, pelo Ministério da Economia. 

Segundo o relatório, o Estado registrou 39,9 mil admissões e 28,1 mil demissões, gerando um saldo de 11,7 mil novos empregos, um crescimento de 1,57% em relação ao último mês, a maior variação registrada no país. 

O setor que mais impulsionou o resultado positivo em Mato Grosso foi o de serviços. Foram 4,7 mil novas vagas abertas, diferença entre 13,3 mil trabalhadores contratados e 8,5 mil demitidos. No comércio, foram gerados mais 3,1 mil postos de trabalho, resultado de 12,7 mil admissões e 9,6 mil desligamentos. 

O terceiro setor que mais gerou emprego no Estado foi o agropecuário, que abriu 1,9 mil novas vagas, ao contratar 4,3 mil trabalhadores e dispensar 2,4 mil. Na indústria, foram 5,9 mil novos registros e 4,8 mil demissões, resultando em pouco mais de 1 mil novos postos de trabalho. Na sequência aparece o setor de construção civil que registrou 917 novas vagas, com 3,5 mil contratações e 2,6 mil demissões. 

Só Notícias também apurou que o saldo dos dois primeiros meses do ano em Mato Grosso é de 24,6 mil novas vagas geradas. Até agora, foram 80,5 mil contratações e 55,8 mil demissões. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Padrasto que abusou de criança é preso em Sinop e diz que “via prazer no rosto da vítima”

Policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...
PUBLICIDADE