PUBLICIDADE

Secretário cobra para gestores municipais fornecerem dados da vacinação contra Covid em MT

PUBLICIDADE
Só Notícias

O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, e o presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems-MT), Marco Antonio Norberto, convocaram reunião com os secretários municipais para tratar da alimentação do sistema oficial de vacinação do ministério da Saúde. O encontro será virtual será às 15h.

O alinhamento é necessário porque, apesar dos reiterados pedidos do governo quanto à alimentação dos dados oficiais, as informações ainda estão defasadas, o que coloca Mato Grosso entre os que menos vacinam no País.

“No momento, há um esforço conjunto para que haja a regular alimentação do sistema oficial. O Estado já alertou diversas vezes para a importância da alimentação do sistema. O atraso da oficialização desses dados impacta no desempenho da vacinação em Mato Grosso, o que é muito ruim. É preciso a colaboração dos gestores municipais neste sentido”, disse.

O governo do Estado recebeu até o momento 447.960 doses de vacinas contra a Covid-19, encaminhadas pelo ministério, e já distribuiu 445.995 doses às Regionais de Saúde – o que equivale a distribuição de 99% do quantitativo recebido.

Contudo, ontem, o sistema oficial apontava a retirada de apenas 373.291 doses por parte das gestões municipais e a aplicação de 220.794. Veja quais municípios estão aplicando mais doses clicando aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso tem mais de 500 captações de córneas em um ano

O Estado de Mato Grosso, por meio da secretaria...

Sinop: UBSs terão horário estendido e programação especial para homens no dia 28

A secretaria de Saúde está com uma programação especial...

Hospital Santa Casa promove mutirão de cirurgias pediátricas em Cuiabá

O Hospital Estadual Santa Casa, mantido pela secretaria estadual...

Prefeitura no Nortão define compra de duas UTIs móveis e dois ônibus

A administração municipal em Tapurah (200 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE