A secretaria municipal de Saúde de Luca do Rio Verde notificou, há pouco, mais mortes por Covid. A primeira é uma mulher, de 64 anos, que ocorreu, ontem. Ela era hipertensa e estava internada desde 13 deste mês, no hospital São Lucas. O outro óbito é de um idoso, de 81 anos, que esta na mesma unidade hospitalar desde o dia 21 e faleceu hoje. Com isso, subiu para 100 o número de vítimas.
Consta ainda no boletim epidemiológico que 85 pessoas estão em isolamento domiciliar, 11 em enfermarias e 7 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Desde o início da pandemia, 10.012 pessoas já se recuperaram da doença.
O município de Lucas do Rio Verde foi classificado como risco muito alto de contágio da Covi-19 pela secretaria estadual de Saúde. Por conta disso, no sábado, o prefeito Miguel Vaz assinou decreto que estabelece novas determinações sobre as atividades por 10 dias.
O objetivo das medidas é reduzir a circulação de pessoas e a disseminação do Coronavírus. O documento, considera fatores como a abertura de leitos de UTI e enfermaria na cidade, PAM 24 horas, redução dos casos ativos nos últimos três meses, a necessidade de garantir segurança jurídica às atividades essenciais, entre outros.
A partir de hoje o Pronto Atendimento Municipal passou a funcionar, 24 horas, atendendo casos de Covid para dar suporte ao hospital municiapl