O suspeito, 36 anos, foi preso, ontem à noite, na rua das Caviúnas, na região central. Ele conduzia uma Honda Fan preta, placa de Cuiabá, por volta das 22h (toque de recolher começa às 21h). Foi realizado teste de bafômetro e constatou 0,62 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, o que é configurado embriaguez.
A Polícia Militar registrou, no boletim de ocorrência, que o suspeito também confessou ter feito uso de pasta base de cocaína. O caso também foi registrado com natureza de dirigir veículo sem possuir Carteira de Nacional de Habilitação ou permissão.
Ainda consta que inicialmente a abordagem foi realizada com objetivo de orientação quanto ao cumprimento do decreto, mas como o homem estava em visível estado de embriaguez, o teste de bafômetro foi feito.
Diante disso, a ocorrência também foi registrada com natureza infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.
A motocicleta foi recolhida por um guincho e encaminhada ao pátio da 19ª Ciretran, já que não estava licenciada. O suspeito foi levado à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos necessários.
Na última terça-feira, quatro foram presos em Sinop fazendo aglomeração e afirmaram que não temiam infecção por Covid
Em Lucas do Rio Verde, um casal foi preso, esta semana, acusado de desrespeitar o toque de recolher.