Pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho, o Internacional venceu o Caxias por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Beira-Rio. A partida foi marcada pela estreia do técnico Ángel Ramírez na casa colorada e pelo retorno de Paolo Guerrero como titular após mais de sete meses.
Edenílson abriu o placar aos 23 minutos do segundo tempo, ao aproveitar cruzamento de Maurício e, da entrada da área, chutar colocado com o pé esquerdo e marcar um golaço. Já nos acréscimos, Thiago Galhardo ampliou.
Com o resultado, o Inter vai dormir na liderança do Gauchão, com 13 pontos conquistados. Caso o Grêmio vença o Juventude na quinta-feira, o Colorado perde no saldo de gols e volta para a segunda colocação. O Caxias, por sua vez, continua em terceiro lugar com 10 pontos, mas disputou apenas cinco partidas.
O Internacional retorna aos gramados no sábado, quando visita o Brasil de Pelotas, às 20 horas (de Brasília), no Bento de Freitas, pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho. No dia seguinte, o Caxias recebe o São Luiz no Centenário.
O jogo – O Internacional foi superior durante todo o confronto, mas criou poucas oportunidades claras de gol. No primeiro tempo foram três, sendo a primeira com Praxedes, que recebeu de Nonato e chutou forte, mas para fora, aos cinco minutos.
Aos 11, foi a vez de Guerrero acertar o travessão em cobrança de falta. Aos 24, Heitor exigiu grande defesa de Marcelo Pitol ao mandar uma bomba de dentro da área.
O Caxias só ameaçou o gol de Marcelo Lomba aos 44 minutos, quando Mazola recebeu na área, limpou a marcação e chutou rasteiro no centro da meta colorada.
Na segunda etapa, a primeira chance criada pelo Inter foi justamente o gol. Aos 23 minutos, Maurício recebeu lançamento pela esquerda e cruzou para Edenílson. O camisa 8 dominou na entrada da área e bateu colocado com o pé esquerdo, acertando o ângulo direito de Pitol, que nada pôde fazer.
O Caxias respondeu aos 34 minutos. Após cruzamento de Mila, o atacante Giovane Gomez apareceu nas costas da defesa colorada e cabeceou para fora.
Nos minutos finais, o jogo ficou movimentado. Aos 41, Yuri Alberto desperdiçou grande oportunidade ao acertar o travessão depois de cruzamento rasteiro de Edenílson. Três minutos depois, Guilherme Mattis foi expulso por impedir Thiago Galhardo de invadir a área e deixou o Caxias com um a menos. Na cobrança da falta, Rodinei chutou forte, mas Pitol defendeu.
Antes do Inter ampliar, ainda deu tempo de Giovane Gomez ficar na cara de Lomba e finalizar forte, mas o goleiro dos donos da casa impediu o empate. No lance seguinte, Thiago Galhardo aproveitou a troca de passes do Inter dentro da área adversária e deu números finais ao confronto.