A secretaria municipal de Saúde acaba de informar que o número de mortes em decorrência da doença subiu para 232. São nove a mais que ontem, quando havia 223. Segundo o relatório, os falecimentos ocorreram entre o último sábado e hoje, com média superior a dois por dia. Seis ainda seguem em investigação pela pasta.
No dia 20, faleceu um homem, 82 anos. Já no dia 21 (domingo), foram mais cinco vítimas fatais (sendo três do sexo feminino, 68, 49 e 57 anos, e dois homens, 63 e 49 anos). Todos estes pacientes tinham comorbidades e estavam internados no hospital regional.
Já ontem, dois homens, 76 e 39 anos, que estavam internados na Unidade de Pronto Atendimento não resistiram às complicações e morreram. Hoje, uma mulher, 72 anos, que estava em um hospital particular do município veio a óbito. Estes, também tinham doenças pré-existentes.
Ainda de acordo com o boletim epidemiológico, Sinop contabiliza 14.638 casos confirmados de Coronavírus, com 13.809 pacientes recuperados, o que representa 94,33% dos diagnósticos, e 520 em isolamento. Há ainda outras 77 pessoas internadas.
O documento divulgado informa que nos leitos de Unidades de Tratamento Intensivo, há 13 pacientes na rede particular e 20 no hospital regional. Já nos leitos de enfermarias são 17 pacientes no hospital regional e outros 27 na rede privada.
Entre os 679 casos considerados suspeitos e que aguardam diagnóstico definitivo, há três internados, sendo todos em UTIs no hospital regional. Outras 676 pessoas estão em isolamento em suas residências.
A secretaria informou também que 25 moradores de outras cidades estão internados em Sinop. Na rede pública, seis estão em UTIs e cinco em enfermarias. Na rede particular, são outros 10 em enfermarias e quatro em UTIs.