A campanha começou há poucos dias para arrecadar doações de alimentos, doces e brinquedos que serão entregues para famílias carentes, que estão cadastradas na prefeitura.
A secretária de Assistência Social, Janice Ribeiro, ponderou que a população luverdense é solidária e que se envolve nas causas sociais. “As famílias-alvo da campanha são de extrema vulnerabilidade social. A gente tem o cadastro dessas pessoas, vai pedir que as pessoas que vão participar da campanha, depois possam estar indo junto conhecer a realidade dessas famílias, sabendo de suas dificuldades”, enumerou Janice.
A gestora da Justiça Comunitária, Marisa Tabile, informou que haverá apoio “nas arrecadações, entrando em contato com empresas e pessoas que a gente conhece, os próprios servidores, magistrados, como fizemos no projeto Idoso Feliz”, informou, através da assessoria.
A Associação Comercial e Empresarial de Lucas do Rio Verde também integra a campanha e o presidente Vilson Kirst destacou que o momento vivido durante a pandemia agravou muito a situação das pessoas de baixa renda. “Pensamos em arrecadar alimentos relativos a páscoa, chocolate, enfim, produtos para as crianças e também vamos estar arrecadando cestas básicas para as famílias carentes do nosso município”.