O governo acaba de informar que deve anunciar até amanhã quais serão as novas medidas para conter os avanços da Covid, que serão adotadas em todo o Estado. “O diálogo permanente com todos os poderes, setor produtivo e sociedade civil organizada está permitindo que se chegue a uma proposta que surta impacto na desaceleração da transmissão do vírus”, informa a secretaria adjunta de Comunicação.
“O consenso entre os setores e o governo é de que há a necessidade urgente de se tomar medidas mais efetivas. Por isso, as novas ações deverão ter início na próxima sexta-feira (26)”. Todas as informações sobre vigência e como irá funcionar serão divulgadas amanhã.
Não será enviado, hoje, à Assembleia como havia sido avaliado na semana passada, projeto de lei alterando datas para definir feriados.
A taxa de ocupação de UTIs na rede pública em Mato Grosso se mantém altíssima. No boletim de ontem à noite, indica 98% de ocupação com pouquíssimos leitos disponíveis (ontem morreram 46 mato-grossenses).
O governo está debatendo com entidades que representam o comércio, indústria e demais setores se vai ser decretado feriado nos dias 1º e 2 de abril (quinta e sexta-feiras). O governo avalia que essa antecipação aumentaria o nível de distanciamento social, o que é fundamental para diminuir o contágio da doença, que se mantém alto. São mais de 15 cidades mato-grossenses classificadas com risco alto de transmissão da Covid.
Até o próximo dia 4 segue vigorando o toque de recolher a partir das 21h até às 5h com o comércio funcionando, de segunda a sexta-feiras até às 19h (exceto as de atividades essenciais).
Um novo lote com vacinas contra Covid chegou, no final de semana, em Cuiabá e começa ser distribuído hoje para os municípios.