O prefeito Leandro Félix testou positivo para a Covid, na última sexta-feira, após sentir mal estar e febre. Ele informou que familiares também estão isolados em casa. “Estamos todos bem, sendo medicados, esse é um momento delicado que requer muito cuidado, precisamos fazer nossa parte principalmente com as medidas preventivas com o uso de máscara, evitando aglomerações para diminuir o nosso risco de contaminação”, disse.
O gestor também disse que há um esforço grande da administração municipal e dos profissionais da saúde na mobilização contra a doença e que a secretaria municipal de Saúde estabeleceu um protocolo de atendimento na fase inicial. As pessoas que forem às unidades municipais de Saúde com alguns sintomas não vão esperar testes. “Os médicos já vão entrar com medicamento na fase inicial e isso vai ajudar muito para não agravar o problema. Agradeço toda a equipe médica por ter todo esse entendimento”, declarou.
O prefeito manifestou preocupação com a situação atual. No hospital regional as 30 UTIs estão lotadas. “Os leitos de enfermaria estão quase todos cheios” e que as recentes medidas em decreto, proibindo consumo de bebidas alcoólicas em mercados e permanência em locais públicos. “Nossa taxa de contaminação (Covid) tem que diminuir e isso depende de cada um. Não depende só do poder público”, declarou, referindo-se a necessidade permanentes de uso de máscara, álcool gel, distanciamento.
Desde o início da pandemia, 64 pessoas morreram em Nova Mutum. São 5.544 pessoas que testaram positivo, 5.166 se recuperaram. 10 moradores estão em UTIs