O prefeito Fernando Zafonato definiu, em decreto, que o consumo de bebidas alcoólicas em todos estabelecimentos comerciais (bares, lanchonetes, conveniências, restaurantes) de Matupá estão proibidos desde sexta-feira para conter aglomerações e casos de Covid. Na medida anterior havia sido proibido consumo em lugares de circulação pública.
Estão suspensas, temporariamente, devido ao alto numero de casos e a falta de leitos de UTIs na rede pública, atividades em escolas particulares e em academias no município, além de escolas da natação e clubes de recreação e jogos de futebol.
Outra medida anunciada é a transferência da central Covid-19 do PSF Central para o antigo Hospital Regional de Matupá, segundo o prefeito a estrutura do antigo Hospital Regional é maior, podendo trazer um melhor atendimento para aqueles que estão com sintomas da Covid.
Matupá apareceu no boletim estadual de município com risco muito Alto de contaminação da doença. “O prefeito agradeceu o apoio da sociedade que fez o empréstimo de vários cilindros de oxigênio, fez também um apelo para aqueles que ainda possuem cilindros e que possam estar emprestando para o município”, manifestou, através da assessoria.