A diretoria do Luverdense anunciou, ontem à noite, que Raul Cabral, de 39 anos, é o novo treinador da equipe, no lugar de Eduardo Henrique, que foi dispensado, na última quarta-feira, após não conseguir vencer nenhum jogo na atual temporada, mas classificou o time à segunda fase da Copa do Brasil.
Cabral já possui em seu currículo passagens pelo Avaí da Santa Catarina e Mirassol. O novo treinador deverá estar neste domingo, no estádio Dito Sousa, em Várzea Grande, para acompanhar a partida do Luverdense contra o Operário, pelo Mato-grossense
Ele estava empregado no Juventus de São Paulo, onde vinha fazendo um bom trabalho. Sua saída pegou muita gente de surpresa, pois o clube paulista vinha de duas vitórias e uma derrota.
Um dos fatores que levaram o treinador a aceitar o desafio de trabalhar no Luverdense foi por que o clube de Lucas do Rio Verde é conhecido nacionalmente como um grande celeiro de treinadores. Nomes hoje conhecidos nacionalmente iniciaram suas carreiras no Luverdense como Tarcísio Pugliese, Tiago Nunes, Dado Cavalcanti, Lisca e Júnior Rocha.