O zagueiro Paulão, que chegou esta semana ao Cuiabá vindo do Fortaleza, disse que escolheu o Cuiabá pelo desafio profissional e pela provação e tentar permanecer na elite do futebol brasileiro este ano. O jogador, que não se acertou financeiramente com o time cearense, disse que conversou com profissionais que já passaram pelo Dourado para buscar informações e afirmou que o clube foi muito bem recomendado.
“Eu escolhi o Cuiabá pela possibilidade de fazer algo diferente, pela possibilidade de o Cuiabá permanecer na Série A. A gente sabe que esta responsabilidade é muito grande. A partir do momento em que chegamos à elite do futebol brasileiro nós queremos permanecer. Como eu sempre falei, na minha carreira sempre estou tendo que provar alguma coisa e o momento do Cuiabá é de provação”, declarou.
“Espero fazer parte de um grande grupo aqui no Cuiabá, uma equipe que fez um grande campeonato no ano passado e eu espero agregar aqui trazendo valores para a equipe e ajudar o máximo possível. Estou feliz pela equipe ter me escolhido e me dar a oportunidade de estar aqui fortalecendo”, completou.
Do atual elenco, Paulão já conhece o goleiro Walter, e os atacantes Elton, Elvis e Guilherme Pato, com quem já jogou contra ou a favor. Apesar da ausência de um técnico efetivo, ele elogiou a formação do elenco auriverde.
“É uma montagem muito boa. Junta-se experiência com juventude. É um momento em que a equipe precisa desta junção para fazer um campeonato competitivo. A gente sabe que o Campeonato Brasileiro exige muito da parte técnica e tática, mas a gente precisa muito da competitividade, até para quando os resultados não saírem na parte técnica e tática”, analisou.
Conforme Só Notícias informou, Paulão chega ao Dourado com contrato até o final da temporada. Com 35 anos, ele esteve as duas últimas temporadas no Fortaleza, tendo destaque e até vestindo a braçadeira de capitão. Ele também tem passagens por grandes clubes brasileiros, como Grêmio, Cruzeiro, Internacional, Vasco e América-MG, além de ter jogado por um dos maiores clubes da China, o Guangzhou Evergrande, onde ficou duas temporadas e conquistou dois títulos.