Um duplo homicídio ocorrido no início de fevereiro, em Juara (300 quilômetros de Sinop), foi esclarecido pela Polícia Civil. Gian Pablo Martins Bertolde, 19 anos, e Renato da Silva Sabino, 25, foram mortos a tiros em uma lanchonete localizada no rio Arinos.
O inquérito instaurado pela delegacia de Juara foi concluído esta semana e encaminhado ao Poder Judiciário com cópia para o Ministério Público Estadual (MPE), para o trâmite do processo criminal em desfavor dos investigados. Os dois suspeitos pelo crime foram indiciados por duplo homicídio. Um está preso e o outro segue foragido.
De acordo com a Polícia Civil, as vítimas foram atingidas pelos disparos, sem chance de reação. Segundo as investigações, o crime foi motivado pelo furto de R$ 100 do caixa da lanchonete, que teria sido cometido por uma das vítima. Um dos autores seria o proprietário do local.
Conforme o delegado da cidade, Carlos Henrique Engelmann, o suspeito (que está preso) chegou a gravar uma entrevista na manhã seguinte aos homicídios. Na ocasião, o acusado teria imputado “falsamente a autoria dos crimes a dois motociclistas que não existiam”.
Renato foi sepultado em Juara. Já o corpo de Gian Pablo foi levado para Juína (436 quilômetros de Sinop).