PUBLICIDADE

Sorriso começa ano gerando mais de 800 vagas de empregos, aponta Caged

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

O município de Sorriso teve salto positivo na geração de empregos ao criar 861 vagas a mais no mês de janeiro, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do ministério da Economia. Foram 2.076 admissões e 1.215 demissões. Só Notícias constatou que, no comparativo com o mesmo período do ano passado, teve redução de 8,3%, quando foram empregados 939 funcionários a mais

No primeiro mês deste ano o setor da agropecuária liderou a geração de empregos. Foram 276 vagas a mais, saldo de 353 admitidos e 77 dispensados.

Já o comércio – um dos mais atingidos com as restrições devido à Covid – teve o segundo melhor resultado ao criar 229 postos de trabalhos. Foram 676 admissões e 447 desligamentos. Já o setor de serviços abriu 203 vagas a mais, resultado de 582 contrações e 379 mandados embora.

Outro setor que teve saldo positivo foi a indústria com a criação de 89 novas vagas, diferença de 323 contratados e 234 desligados. Já a construção civil criou 64 vagas a mais com 124 admissões e 78 desligamentos.

Conforme Só Notícias já informou, em Sinop foram criadas 813 vagas de empregos. Em todo o Estado, 12.657 vagas de empregos foram geradas a mais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aeroportos de Alta Floresta e Rondonópolis têm aumento no transporte de cargas

O último levantamento da Agência Nacional de Aviação Civil...

Empresas de Sorriso admitem mais de 130 novos funcionários e alguns para início imediato

As empresas sediadas na capital do agronegócio estão contratando...

Empresário assume presidência do Sindicato dos Madeireiros do Norte de Mato Grosso

O Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Extremo...
PUBLICIDADE