A secretaria municipal de Saúde notificou que um homem, 36 anos, é a 94ª vítima da doença. O paciente foi internado em um hospital particular no última dia 5 e transferido para Unidade de Terapia Intensiva dia 11, mas não resistiu e morreu, ontem. Não consta se apresentava comorbidades.
O boletim epidemiológico atualizado, há pouco, detalhou que, desde o início da pandemia, o município registrou 9.814 casos confirmados, sendo que 9.615 já se recuperaram, o que corresponde a 97,97% dos diagnósticos.
Ainda há 87 pessoas em isolamento domiciliar. Já pacientes com quadro positivo internados, totalizam 18. Destes, quatro estão em Unidades de Terapia Intensiva e outros 14 em enfermarias.
O documento ainda apontou que Lucas do Rio Verde registra 39 casos considerados suspeitos, e que aguardam resultados definitivos dos exames, sendo que um está em enfermaria e os demais em suas residências. Os que já passaram por teste e foram descartados são 20.966.
Hoje de madrugada, também morreu o juiz aposentado Elinaldo Veloso Gomes, de 77 anos, em decorrência do Coronavírus. Ele estava internado há cinco dias numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular, em Cuiabá.
Ele atuou nas comarcas de Sinop (1ª e 2ª Varas Cíveis – na década de 1990), Tangará da Serra (1ª Vara Cível), Rondonópolis (1º Juizado Especial), Várzea Grande (Vara da Infância e Juventude) e Cuiabá (7ª, 16ª, 1ª e 9ª Varas Cíveis). Ele se aposentou em 5 de abril de 2013.