PUBLICIDADE

Polícia Federal faz operação em Sinop, Tangará, Cuiabá e SP contra tráfico de drogas

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria - atualizada às 14h57)

A Polícia Federal deflagrou, esta manhã, a segunda fase da operação Margens Plácidas com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas a partir da fronteira de Mato Grosso com a Bolívia. Foram cumpridos cinco mandados de busca em Sinop, Cuiabá, Tangará da Serra e São Paulo. O principal investigado foi preso no Rio de Janeiro e foi apreendido mais de R$ 44,2 mil.

As investigações começaram a partir de informações de que um acusado estaria utilizando documento de identidade falso para gerir empresa cuja conta bancária servia para movimentar valores em proveito do tráfico. O documento utilizado seria de um “laranja” e a empresa serviria para ocultar a identidade dos verdadeiros perpetradores do crime.

Outros suspeitos atuariam na manutenção da estrutura usada para dissimular a origem dos valores auferidos com a prática do delito, figurando como sócios ou proprietários de empresas de fachada e usufruindo dos valores obtidos de forma ilegal.

Por meio de análise financeira, foi possível constatar que o líder do grupo teria sido o articulador do transporte de 330 quilos de cocaína apreendidos pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron) no dia 19 de outubro ano passado, em Barra do Bugres.

Apenas o motorista foi preso e conduzido para a Superintendência Regional de Polícia Federal em Mato Grosso para lavratura da prisão em flagrante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lei seca na capital de MT tem 11 presos por embriaguez e 45 veículos apreendidos

Em duas operações Lei Seca realizadas, hoje de madrugada,...

Foragido por roubo acaba preso em Nova Mutum

O homem, de 37 anos, foi abordado pelo 1º...

Dois são detidos com drogas numa das principais avenidas de Sinop

O Grupo de Apoio (GAP) da Polícia Militar deteve...
PUBLICIDADE