PUBLICIDADE

Ex-presidente do Tribunal de Justiça de MT segue em estado grave mas médicos começam a reduzir sedação

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Edson Rodrigues)

O desembargador aposentado José Silvério Gomes, de 78 anos, ex-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, continua internado, em estado grave, em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Silvério foi diagnosticado com a covid-19 e está, há alguns dias, no hospital Femina, em Cuiabá. 

Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça, o ex-desembargador continua sedado, inconsciente e entubado. No entanto, apesar de o estado de saúde ainda ser considerado grave, os médicos já estão diminuindo, aos poucos, a sedação. José Silvério não apresenta comprometimento de rins ou fígado. No entanto, o pulmão está em estado mais crítico. 

Silvério iniciou a carreira na magistratura em 1981, na Comarca de Barra do Bugres. Foi o primeiro magistrado a atuar em Tangará da Serra, assim que a comarca foi inaugurada. Por merecimento, foi promovido para a Comarca de Rondonópolis, e respondia pelas comarcas da região, como Alto Garças e Alto Araguaia. Também por merecimento, em 1986, foi promovido para a Comarca de Cuiabá, onde jurisdicionou na Primeira Vara da Fazenda Pública.

Ainda pelo critério de merecimento foi promovido a desembargador do tribunal em 2003, tendo ocupado as funções de corregedor e presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Em março de 2010 assumiu a presidência do TJMT, onde permaneceu até 1º de março de 2011. O desembargador se aposentou em 2013.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE