Os dois jovens, de 18 anos, e um de 22 anos, morreram ontem à noite, após serem baleados na troca de tiros com policiais militares. Eles chegaram a ser socorridos com vida e levados ao Hospital Regional, mas não resistiram. Ambos são suspeitos de envolvimento no assalto, ocorrido momentos antes, em um posto de combustíveis, na BR-163.
Uma testemunha afirmou que os criminosos chegaram em um utilitário VW Saveiro branco e renderam uma funcionária. Os assaltantes pediram por dinheiro e armas, e chegaram a quebrar uma porta do estabelecimento.
As imagens das câmeras de segurança registraram eles sendo extremamente violentos com as funcionárias. Eles obrigam a ficar no chão e chegam a puxar seus cabelos. A dupla pegou uma quantia de dinheiro (valor ainda não confirmado) e fugiu sentido Sorriso.
No entroncamento entre a MT-242 e a BR-163, os suspeitos foram surpreendidos por uma viatura da Polícia Militar e houve perseguição. Durante o tiroteio, os acusados acabaram sendo atingidos.
Por nota, a prefeitura de Sorriso informou que Saveiro utilizada no assalto foi roubada momentos antes do pátio da secretaria municipal de Transportes (Semtra). O vigia foi rendido pelos criminosos que chegaram em uma motocicleta, arrombaram a porta e levaram o veículo que estava locado para a prefeitura. O vigia foi deixado em uma região de chácaras e está bem.
Um dos envolvidos teria trabalhado na secretaria como cooperado. A prefeitura reforçou que vai fornecer aos policiais todas as informações necessárias para a completa investigação desta situação e que prestou todo atendimento necessário ao vigia rendido na ação.
(Atualizada às 8h45)