Morreu, ontem, aos 94 anos, o médico e benfeitor Josef Henrich Wennemann, idealizador do Hospital Santo Antonio em Sinop. Ele estava em sua casa na cidade de Haltern, na Alemanha.
Na década de 90, Wennemann além de idealizar, juntamente com Monsenhor Karl Thaller (padre Carls) e o bispo Dom Henrique, a criação do Hospital, esteve sempre ajudando, com destinação de recursos financeiros, a perpetuar as atividades do hospital. Quando Vice Presidente do Centro Latino Americano em Bonn (Lateinamerikazentrou e.V.) na Alemanha, muito defendeu o projeto da primeira UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e novo centro cirúrgico que foi aprovado pela comunidade europeia.
Em nota, a Diocese Sagrado Coração de Jesus, através dos seus bispos emérito Dom Gentil Delazari o diocesano Dom Canisio Klaus “esternam igualmente seus mais profundos sentimentos de pesar à família Wennemann pelo falecimento do Dr. Josef H. Wennemann. Que Deus o recompense com a eterna glória por todo bem realizado em sua vida nos projetos da saúde e da vida pelo povo, inclusive aqui entre nós no Hospital Santo Antônio-Sinop”, destacaram.
O hospital também divulgou nota lamentando o falecimento de Wennemann.