O pecuarista de Nova Mutum, Gilberto Cattani, deve herdar a vaga na Assembleia Legislativa do deputado estadual Sílvio Fávero (PSL), que morreu neste sábado, vítima da covid-19. Cattani recebeu 11,6 mil votos nas eleições de 2018 e ficou como primeiro suplente do partido.
Apesar de ter se desfiliado da sigla para disputar a eleição ao Senado pelo PRTB, como suplente de Reinaldo Moraes (PSC), o pecuarista voltou para o PSL, em fevereiro deste ano. Caso a saída dele tivesse sido mantida, o próximo suplente para a vaga seria Emílio Populo (PSL), de Juína, que recebeu 6,3 mil votos nas eleições de 2018.
Conforme Só Notícias já informou, o deputado estadual Silvio Fávero, 54 anos, foi sepultado, esta manhã, em Lucas do Rio Verde, onde residia desde a década de 90. Sob muita comoção, o cortejo passou por algumas das principais vias da cidade até o cemitério, onde foi sepultado com honras militares.
Diversas lideranças políticas também estiveram no último adeus, como o governador Mauro Mendes, o prefeito Miguel Vaz, o deputado federal Neri Geller, o secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho Junior, deputados e vereadores.
Silvio faleceu em um hospital em Cuiabá, onde lutava contra a Covid. Ele havia sido hospitalizado há uma semana.