O prefeito Leandro Félix nomeou uma comissão para organizar um processo seletivo simplificado. O teste terá por objetivo a seleção de profissionais que irão preencher cargos temporários na administração municipal, “em cumprimento à legislação”, conforme consta na portaria assinada pelo gestor.
Não consta no documento assinado por Leandro o número de vagas estimadas para contratação temporária. A portaria também não estabeleceu um prazo para conclusão da organização do certame e lançamento do edital.
No ano passado, a prefeitura de Nova Mutum abriu processo seletivo para preenchimento de 13 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva em diversos cargos da administração municipal. Os salários chegaram a R$ 15,1 mil, em jornadas de 20, 30 e 40 horas semanais de trabalho.
Foram abertas vagas para os cargos de auxiliar de consultório dentário, enfermeiro, fonoaudiólogo, mecânico montador, médico, médico especialista do trabalho, merendeira, operador de máquina e professor pedagogo.
Além das 13 vagas na prefeitura, o processo seletivo também selecionou profissionais para o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae). Eram oito vagas imediatas para o cargo de motorista de caminhão