A Polícia Militar encerrou um aniversário com cerca de 40 pessoas em Sorriso, ontem à noite, e conduziu à delegacia municipal uma mulher de 39 anos, que seria responsável por promover o evento. A festa foi realizada em uma propriedade rural e contou até com show ao vivo.
De acordo com a ocorrência, a equipe da PM que atua na Operação Dispersão recebeu uma denúncia por volta das 21h. Segundo os policiais, no local estavam muitas pessoas aglomeradas, dançando e sem usar máscara de proteção individual.
Com a aproximação da viatura, os participantes da festa tentaram se esconder atrás de uma residência. Todos foram encontrados pela PM e orientados a irem para suas casas, conforme previsto nos decretos estadual e municipal sobre as medidas de prevenção à covid-19.
A suspeita identificada como organizadora do evento alegou que a festa era particular para comemorar o aniversário de sua filha. Notificada pelo Procon, ela questionou a legitimidade da ação e tentou convencer os policiais a mudar os dados da ocorrência, descrevendo que havia menos pessoas no local.
A mulher se negou, ainda, a assinar o documento do Procon e teve de ser encaminhada pelos policiais para a delegacia por desobediência. A ocorrência foi entregue à Polícia Civil e aos demais órgãos competentes.