PUBLICIDADE

Presidente da Assembleia avalia que medidas anunciadas por Mauro evitam lockdown

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Mayke Toscano/arquivo)

O presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, (PSB) elogiou o governador Mauro Mendes, esta tarde, pelo pacote com medidas ampliando o número de UTIs, leitos clínicos, repassando R$ 69 milhões para prefeituras, oxigênio, testes, dentre outras, para reforçar o combate ao Covid no Estado. “Sem dúvida, é uma ação muito importante neste momento. Com essas medidas o senhor evita o lockdown (fechamento geral do comércio)”, expôs o presidente. Há temor de grande parcela de empresários e dirigentes de entidades com essa possibilidade porque a taxa de ocupações de UTIs com pessoas com Covid segue acima de 90% no Estado.

“Com as 160 novas UTIs o senhor falou em investimento em mais de R$ 230 milhões. Acho que o senhor vai gastar até um pouco mais e digo com tranquilidade que o senhor acerta porque com isso vai evitar um lockdown e evita de parar o setor econômico e a arrecadação do Estado, dando fôlego a economia e dá a possibilidade de, talvez, daqui a 8 dias a gente flexibilizar esse decreto (que vai até dia 18 com comércio funcionando de 2ª a 6ª até às 19h e toque de recolher a partir das 21h). Se Deus quiser, com esse avanço, a gente tenha condições de flexibilizar e, com isso, não para nossa economia”, afirmou o presidente, na solenidade com Mauro.

Max também expôs que os parlamentares esperam uma atenção especial com o segmento de bares, restaurantes e eventos que estão entre os mais impactados com efeitos negativos na receita porque, há uma semana, deixaram de funcionar no período noturno para evitar aglomerações e riscos de contágio da Covid.

O governador agradeceu o apoio de Max e dos demais deputados nas discussões e decisões de medidas importantes no Estado também nas medidas de combate a pandemia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE