Um assaltante, 20 anos, foi preso e uma menor foi apreendida, hoje de manhã, em Tapurah (243 quilômetros de Sinop) acusados de participação no roubo de uma Mercedes-Benz carregada com soja no pátio de uma empresa em Sinop, na última segunda-feira à noite. Ela estacionada em uma avenida de Tapurah. “Recebemos informações que um casal havia saído de um hotel do nosso município em um táxi em direção a Sinop. Segundo informações, o pessoal não é daqui. Próximo ao pedágio desativado conseguimos abordar esse taxista, (eles) falaram que o patrão havia trazido para buscar um maquinário, entraram em contradição, mas posteriormente, confessaram participação no roubo”, disse um policial militar.
O soldado informou também que “esse rapaz confessou que havia sido pago para trazer o caminhão e descarregar a carga no município, porém, ao chegar, o pessoal da seguradora travou (sistema de segurança que impede veículo seguir viagem), não sendo possível levar até o destino”. Mais dois criminosos são procurados.
O motorista, de 41 anos, morador de Uruaçu (GO), foi dominado pelos ladrões em Sinop e mantido na mata próximo ao rio dos Macacos, na BR-163, só conseguindo se soltar ontem à tarde. Conforme Só Notícia já informou, o motorista conseguiu chegar até uma fazenda e pedir ajudar.
Os bandidos utilizaram um VW Gol branco e um Voyage marrom na ação criminosa.