PUBLICIDADE

Santos vence Deportivo Lara na Vila e abre vantagem na Libertadores

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Ivan Storti/assessoria)

Em jogo duro, o Santos venceu o Deportivo Lara (VEN) por 2 a 1 na noite desta terça-feira, na Vila Belmiro. Os gols foram de Vinicius Balieiro e Kaiky. Ambos marcaram pela primeira vez como profissionais. Os visitantes balançaram as redes com Anzola.

O Peixe abre uma vantagem mínima para o confronto da próxima terça, em Caracas, pela volta da segunda fase da Pré-Libertadores. Ainda há outra eliminatória antes da fase de grupos.

O Alvinegro desperdiçou chances e sofreu na bola parada defensiva. Com o gol fora, o Lara pode vencer por 1 a 0 em casa para avançar. Se empatar, o Santos passa.

Antes do Deportivo Lara, o Peixe receberá o Ituano no sábado, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

A primeira chance do Santos veio aos 11 minutos, em bonita jogada entre Ângelo e Marcos Leonardo. O lance terminou em peixinho do centroavante para boa defesa do goleiro Curiel.

No minuto 19, o Peixe desperdiçou uma chance claríssima. Soteldo deixou Felipe Jonatan sozinho quase na pequena área, mas o lateral-esquerdo preferiu tocar para Lucas Braga, que dominou mal. Segundos depois, Ângelo fez Curiel espalmar a bola para escanteio.

O Deportivo Lara assustou quando o placar marcava 33 jogados. Bueno bateu falta de longe direto para o gol e João Paulo reagiu rápido para desviar para escanteio.

Santos melhor no geral, mas com muitas decisões erradas no campo de ataque.

O Santos não demorou a abrir o placar na etapa final. Aos quatro minutos, a boa jogada entre Sandry e Alison terminou em chute preciso de Vinicius Balieiro. Primeiro gol como profissional.

Só que o Peixe relaxou com a vantagem parcial… No minuto 6, Anzola aproveitou cobrança de escanteio e desviou no segundo pau. Luan Peres, Vinicius Balieiro e Lucas Braga falharam no lance.

Com o gol fora do Lara, o Santos se lançou ao ataque. Aos 19, Soteldo cruzou e Lucas Braga não alcançou na pequena área. No minuto 22, Anzola fez outro gol, mas a arbitragem anulou o que seria a virada. E a resposta não demorou.

Aos 24, Kaiky subiu bem após escanteio cobrado por Jean Mota e virou o jogo. Também foi o primeiro gol do zagueiro de 17 anos como profissional. Peixe na frente do placar na Vila Belmiro.

O Santos tentou melhorar o resultado e teve chances com Lucas Braga, Jean Mota e Pirani, mas parou em Curiel. Vantagem mínima antes da decisão em Caracas na semana que vem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prazo para recurso do bolsa técnico encerra nesta 4ª em Mato Grosso

Treinadores inscritos no edital Bolsa Técnico têm até esta...

Treinador destaca ponto conquistado fora de casa e invencibilidade do Cuiabá

O técnico Guto Ferreira valorizou o ponto conquistado no...

Cuiabá sai atrás, busca empate e segue invicto na Série B

O Cuiabá segue invicto no Campeonato Brasileiro da Série...
PUBLICIDADE