As obras de recuperação da pista de pouso e decolagem, taxiway e pátio de aeronaves que começaram, em outubro do ano passado, serão intensificada, anunciou, hoje, secretário de Desenvolvimento Econômico Cláudio Oliveira. A decisão em ‘acelerar’ as obras é devido a confirmação, feita ontem, por uma companhia aérea que suspenderá, a partir de amanhã, os voos comerciais diários de Sorriso a Cuiabá, no aeroporto regional Adolino Bedin.
“Temos uma recuperação que já se iniciou, está bem adiantada, mas em horários reduzidos para não interromper esses voos que vinham acontecendo. Com esse pedido da Azul vamos adiantar esse trabalho para que possamos voltar aos voos a jato. Com essa recuperação, damos mais segurança e voltamos os voos”, disse o secretário.
A expectativa é que a partir do ano que vem, aeronaves a jato já devem começar a operar. O valor para a execução da obra é de mais de R$ 8 milhões, em parceria com o governo do Estado.
Conforme Só Notícias já informou, a empresa suspendeu o voo diário em decorrência da “segunda onda da pandemia do Coronavírus”. Não foi mencionado prazo para retomar as operações.