Um homem, de 26 anos, e uma mulher, de 29 anos, foram presos, neste domingo à noite, em uma festa clandestina, na área rural. Eles desobedeceram ordens, xingaram e tentaram agredir os policiais que acabaram usando da força para algemá-los.
O homem xingou a mãe dos policiais e disse que todos eram vagabundos. No momento em estava sendo algemado, a mulher tentou ajudá-lo e agrediu os militares. Os dois foram encaminhados à delegacia. Eles responderão por desobediência, crimes contra a administração pública, desacato e infringir determinação destinada a impedir contagio de doença.
Segundo a polícia, no local onde os suspeitos estavam havia uma festa com mais de 40 pessoas e nenhum tipo de proteção contra a disseminação da Covid.
Em Sinop, um suspeito, de 29 anos, também foi preso após chutar e desacatar policiais militares, no bairro Menino Jesus 1, que faziam rondas na região. Ao ser abordado após o toque de recolher, que começa às 21h e vai até às 5h, o homem não obedeceu às ordens e desacatou os militares.
De acordo com a polícia, o homem disse durante a abordagem que “não vou colocar a mão na cabeça. Não sou ladrão, vão procurar bandido seus bostas, bando de safado”.