A Polícia Militar intensificará a fiscalização do toque de recolher, a partir das 21h, neste fim de semana. Nas 3 primeiras noites de decreto, a fiscalização foi orientativa e agora passam a ser aplicadas as multas de R$ 500 no CPF das pessoas que descumprirem e R$ 10 mil para estabelecimentos. A medida busca evitar aglomerações e conter o aumento da Covid e mortes. A taxa de ocupação de UTIs no Estado segue altíssima, com 96%.
“A grande dificuldade que ainda estamos tendo é sobre o toque de recolher. Ainda tem bastante gente movimentando, mas estão sendo abordadas e orientandas. No final de semana vamos estar intensificando a fiscalização”, disse o comandante do Batalhão da PM, Pedro Miguel.
O efetivo será 40 policiais e 20 viaturas, além das equipes da Guarda Municipal de Trânsito, Procon, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil.
O balanço parcial divulgado ontem, pela PM, é que no Estado foram identificados 340 pontos de aglomerações e as pessoas obrigadas a irem para suas casas. Foram abordas 6.100 pessoas sobre o descumprimento das medidas restritivas de circulação e 43 conduzidas para delegacias de Polícia Civil.