O Cuiabá Esporte Clube, que se reforça para disputar pela primeira vez o Brasileiro da Série A, usou as redes sociais para confirmar mais uma contratação para a temporada, o atacante Jonathan Cafú, 29 anos, que chega por empréstimo do Corinthians, até o final de 2021. O jogador já está na capital, passou por exames físicos e clínicos, assinou contrato e começou os treinamentos com o restante do elenco do Dourado.
Jonathan Cafú é natural de Piracicaba (SP) e chegou no Corinthians novembro do ano passado, com contrato até o final de 2023, mas não caiu nas graças da torcida. Pelo Timão, disputou apenas três partidas e não balançou as redes. Nos últimos jogos, o atacante não vinha nem sendo relacionado.
No início de carreira passou por clubes do interior de São Paulo e ganhou destaque em 2014, pela Ponte Preta, quando disputou 33 jogos e balançou as redes sete vezes. As boas atuações despertaram interesse do São Paulo, que o contratou em 2015.
Pelo Tricolor também teve bons momentos. Foram 13 jogos e um gol anotado. Com isso, foi vendido ao Ludogorets, da Bulgária. Em três temporadas também foi bem e venceu três campeonatos da Bulgária. Chegou, inclusive, a se naturalizar búlgaro.
Já na temporada 2017, Cafú acertou transferência para o Bordeaux, da França e disputou 20 jogos, com dois gols anotados. No ano seguinte, foi emprestado Crvena Zvezda, da Sérvia, e foi campeão da Liga Sérvia, marcando dois gols em oito jogos. Em 2020, retornou ao Bordeaux, e no mesmo ano foi negociado com Al-Hazem Sport Club, da Arábia Saudita. Por lá, entrou em campo 15 vezes e marcou dois gols, até acertar sua ida para o Corinthians.
De acordo com o Cuiabá, o contrato de Cafú já foi enviado para a Confederação Brasileira de Futebol e seu nome deve sair nos próximos dias no Boletim Informativo Diário, para que ele possa ter condições de estreia pelo Dourado.
O Cuiabá também contratou, esta semana, zagueiro Marllon, que tinha contrato com o Corinthians até o fim de 2021