A confirmação da reativação dos novos 10 leitos de UTI Covid no Hospital Regional de Sinop foi feita pelo diretor da unidade, Jean Carlos Alencar Silva, em memorando encaminhado ao Escritório Regional de Saúde, que Só Notícias teve acesso. Os leitos entraram em funcionamento nesta quarta-feira, às 7h, chegando a um total de 29. Com isso, estão disponíveis novas regulações de pacientes.
No mês passado houve ratificação da dispensa de licitação e foi confirmada a contratação de empresa para prestação de serviços médicos para reativação das Unidades de Terapia Intensiva exclusivas para tratamento da Covid. O investimento do governo do Estado é de R$ 747,6 mil.
As UTIs ficarão em funcionamento enquanto durar a pandemia. As 10 foram desabilitadas em setembro, quando o governo do Estado rescindiu contrato com a empresa responsável pela gestão.
Em novembro, no entanto, o executivo chegou a ratificar dispensa de licitação para contratação emergencial de nova empresa para gerir, com valor de investimento de R$ 747,6 mil para funcionamento de 180 dias, mas a operação das UTIs não foi retomada.