PUBLICIDADE

Grêmio e Palmeiras fazem daqui a pouco primeiro duelo da final da Copa do Brasil

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Lucas Uebel/assessoria/arquivo)

Quase dois meses depois das semifinais, a Copa do Brasil enfim será decidida. Neste domingo, às 21 horas (de Brasília), Grêmio e Palmeiras se enfrentam em Porto Alegre pelo primeiro jogo da final do torneio.

As duas equipes estão invictas na competição. Enquanto o Tricolor gaúcho superou Juventude e Cuiabá duas vezes e levou a melhor sobre o São Paulo com um triunfo e um empate, o Alviverde passou por Red Bull Bragantino, Ceará e América-MG com quatro vitórias e dois empates.

Visando a grande decisão, os dois clubes pouparam seus principais jogadores na última rodada do Campeonato Brasileiro. Como conquistou o Campeonato Gaúcho, a Copa do Brasil seria o segundo título do Grêmio na temporada. Já o Palmeiras, campeão paulista e da Libertadores, vai em busca de seu terceiro troféu.

Para a primeira partida da final, o Verdão não poderá contar com o meia Patrick de Paula, diagnosticado com covid-19. O atacante Breno Lopes, autor do gol do título da Libertadores, também está fora, já que defendeu o Juventude nas primeiras fases do torneio.

No lugar de Patrick, o técnico Abel Ferreira deve optar por Gabriel Menino, recuperado de entorse no tornozelo direito. As dúvidas do técnico português, portanto, são na lateral-direita, onde Mayke e Marcos Rocha brigam por posição, e na formação da equipe.

Caso opte por iniciar com três atacantes, Willian deverá ser titular junto de Rony e Luiz Adriano. Se Abel escolher um esquema com quatro meias, Menino terá função mais avançada, enquanto o volante Danilo figurará entre os 11.

O Grêmio, por sua vez, não poderá contar com o zagueiro Pedro Geromel. No fim de janeiro, o jogador sofreu uma lesão nos ligamentos do tornozelo esquerdo. Os meias Matheus Henrique e Maicon, por outro lado, devem retornar diante do Verdão.

Além do título, a Copa do Brasil também vale uma vaga na fase de grupos da Libertadores para o Tricolor gaúcho. Como terminou o Brasileirão em sexto lugar, o time de Renato Portaluppi está classificado apenas para a primeira fase do torneio continental.

Notícia anterior
Próxima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE