O sinopense Rogerio Ceni comemorou muito, ontem à noite, o memorável título como treinador sendo campeão brasileiro da Série A pelo Flamengo, o primeiro da sua carreira na principal divisão do futebol brasileiro. A conquista é ainda mais marcante por ter sido no primeiro título brasileiro como treinador.
Ao assumir o Flamengo, teve um início irregular, conseguiu levar o Rubro-Negro ao título. Mesmo perdendo para o São Paulo, ontem à noite, o Fla contou com o empate do Inter diante do Corinthians para ficar no topo da tabela. Na última rodada do Brasileirão, nesta quinta-feira, os momentos finais dos jogos foram de muita tensão. Com apenas 1 ponto a mais, o Flamengo conquistou o bicampeonato. O Internacional ficou com 70.
“Apesar da tristeza momentânea do jogo, poder propiciar uma reviravolta num campeonato que parecia perdido é uma coisa muito especial”, afirmou Rogério Ceni em entrevista à Rede Globo, ainda no gramado.
Multicampeão pelo São Paulo como jogador, Ceni iniciou a carreira de treinador há apenas quatro anos. “E pra mim é especial porque são só quatro anos de carreira, poder chegar a um título brasileiro de série A. Meu quinto título brasileiro na carreira entre atleta e treinador, é a consolidação de uma carreira que começou em 2017. E hoje, no começo de 2021, a gente faz um gigante do futebol brasileiro conquistar um título de tanta importância”, disse Ceni.
No Flamengo, Ceni se projeta definitivamente como um dos maiores treinadores brasileiros da atualidade. Mas apesar do sucesso, seu futuro no comando da equipe carioca ainda é incerto.
Na entrevista coletiva, Rogério descreveu a emoção da conquista do título, justamente no estádio do Morumbi, onde por 25 anos, depois de iniciar sua carreira no Sinop Futebol Clube, brilhou pelo São Paulo com grandes títulos e também onde corou sua carreira como maior goleiro artilheiro.
Assista