Os policiais do Grupo de Apoio e da Força Tática prenderam quatro homens e uma mulher foram pessoas por tráfico de drogas, em Cuiabá, esta manhã. Na ação, os policiais apreenderam 160 quilos de maconha. O entorpecente seria comercializado no bairro Pedra 90.
A equipe do Gap recebeu uma denúncia de que havia uma casa com droga, e que inclusive, o forte odor do entorpecente estaria exalando no bairro Praeirinho. O denunciante relatou ainda, que a droga estaria na casa de uma mulher, e que ela mais alguns indivíduos iriam transportar o entorpecente em uma caminhonete S10, pois a droga seria comercializada no bairro Pedra 90.
Os policiais foram checar a denúncia, na rua Maria da Conceição, e avistaram um dos suspeitos em frente a residência. Equipes da Força Tática tentaram abordar o homem, mas ele dispensou algo no chão, tentou fugir.
Os policiais ordenaram ao suspeito que ele parasse, mas desobedeceu pulando o muro de algumas casas do bairro. O suspeito foi capturado e tentou agredir um dos policiais da equipe, mas foi imobilizado com algemas. Na ação, a PM apreendeu um tablete de maconha.
Ainda em diligências, policiais do Gap adentraram na residência e localizaram mais dois suspeitos. Durante buscas no imóvel, a polícia apreendeu 16 tabletes inteiros e metade de três tabletes de maconha.
Na casa denunciada, que pertencia a uma mulher, a PM apreendeu mais 90 tabletes de maconha, a substância estava potencializada, para ser comercializada como “ super maconha ou skank ” e outras porções de entorpecentes encontrados em um quarto da casa.
A droga e os suspeitos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil para dar continuidade nas investigações.