Um idoso investigado por estupro de vulnerável em Barra do Bugres (168 ao Médio Norte de Cuiabá) foi preso pela Polícia Civil, ontem, em cumprimento a uma ordem judicial. O suspeito, de 71 anos, foi encontrado na sua residência, no bairro Pronav.
Conforme investigação, o idoso cometeu os abusos sexuais em 2017, contra duas crianças, de 6 e 2 anos, na época em que ele era companheiro da avó das vítimas. Os abusos ocorriam quando as netas iam até a residência visitar a avó. O suspeito aproveitava para praticar o crime e depois fazia ameaças para que as crianças não contassem para alguém.
No entanto, a Polícia Civil só tomou conhecimento dos fatos no ano passado, quando uma das menores, que está com nove anos de idade, resolveu revelar para a mãe sobre os abusos sofridos.
Após denúncia, foi colhido depoimento especial das vítimas e de testemunhas e realizado exame de corpo de delito nas crianças. As duas foram encaminhadas para atendimento e acompanhamento psicossocial.
O delegado de Barra do Bugres, Rodolpho Bandeira, representou pelo pedido de prisão do suspeito, deferido pelo juízo da comarca local. O idoso foi conduziram até a delegacia, onde em interrogatório confessou os abusos praticados contra as crianças.
Depois, encaminhado para cadeia, onde ficará à disposição do Judiciário.