A mulher, de 66 anos, teve um prejuízo de R$ 1,6 mil ao pagar um boleto do seu plano de saúde falso. A vítima é moradora do bairro Jardim Botânico e já procurou a delegacia de Polícia Civil para registrar boletim de ocorrência para pedir providências as autoridades policiais.
A denunciante disse aos investigadores que tentou entrar no site do plano para gerar boleto e foi direcionada para uma conta de aplicativo de mensagens. Por lá, o documento foi enviado e ela fez a transferência. Posteriormente, descobriu que havia caído em golpe.
Em outro caso parecido, conforme Só Notícias já informou, a vítima, de 36 anos, que é moradora do Setor Industrial Norte, caiu no golpe de estelionatário ao pagar um boleto falso e teve um prejuízo de R$ 436.
O homem contou aos investigadores que um boleto bancário acabou vencendo e ele teve que entrar em contato com a instituição bancária. De acordo o com o denunciante, foi informado que já haviam feito contato pelo WhatsApp, então ele começou a negociação.Ele acabou pagando o boleto enviado pelo aplicativo e, posteriormente, o banco entrou em contato cobrando a dívida, foi quando percebeu que havia caído em golpe.