PUBLICIDADE

Banco Central aprova expansão da Sicredi Celeiro do Mato Grosso para Roraima

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O Banco Central aprovou a expansão da Sicredi Celeiro do Mato Grosso para o Estado de Roraima. Com a chancela, a cooperativa tem sua denominação social alterada e passa a se chamar Sicredi Celeiro MT/RR. O presidente da cooperativa, Laércio Pedro Lenz, avaliou que a decisão demonstra a credibilidade da instituição financeira cooperativa junto ao Banco Central bem como a capacidade técnica de levar para um público maior os benefícios deste modelo financeiro.

Lenz explica que, a partir de agora, inicia-se o planejamento com vistas à efetiva inserção naquele Estado. “O processo de expansão deve iniciar pela capital de Roraima, Boa Vista, que, em breve, deve acolher um escritório de negócios e as primeiras agências”, informou.

Para o presidente da Central Sicredi Centro Norte, João Carlos Spenthof, a chegada do Sicredi à Roraima reforça a atuação nacional, com presença local. “Roraima tem um potencial muito grande para o desenvolvimento, empreendedorismo e o crescimento dos negócios. O Sicredi, bem como todo o cooperativismo de crédito, está expandindo a sua rede de agências por todo o país”, frisou João Carlos Spenthof.

Ano passado, um comitê formado por diretores, presidente, vice-presidente e conselheiros de administração e fiscal visitou o Estado de Roraima e estabeleceu o primeiro contato com Roraima.

A Sicredi Celeiro do MT tem sua sede instalada em Sorriso, município situado a região centro norte do Estado. Integram hoje sua área de atuação, além de Sorriso, os municípios de Sinop, Vera, Feliz Natal, Santa Carmem, Nova Ubiratã, Cláudia e União do Sul, onde a Cooperativa tem instalada 15 agências, incluindo os Distritos de Boa Esperança, Primavera e Água Limpa.

A informação é da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Empresas de Nova Mutum ofertam quase 200 vagas de empregos

Diversas empresas e indústrias, entre as mais de 8...
PUBLICIDADE