O Cuiabá reforçou a defesa com a contratação do zagueiro Wálber, que estava no Guarani e que chega ao Dourado por empréstimo de um ano, de acordo com informações da imprensa em Campinas. A diretoria do Dourado ainda não confirma a negociação, mas deve anunciar a contratação nos próximos dias. Wálber chega para reforçar o elenco no Campeonato Brasileiro e vai compor a zaga com Anderson Conceição, Éverton Sena e Luís Gustavo, os últimos dois em recuperação de lesão.
O jogador pertence ao Athletico Paranaense e chegou ao Guarani, também por empréstimo, no ano passado, quando disputou seis jogos no Sul e outros 36 pelo Guarani, sendo três pelo Campeonato Paulista e 33 pela Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador estava nos planos do técnico Allan Aal, treinava com o time e a decisão de troca pegou a diretoria bugrina de surpresa.
Wálber é a primeira contratação do Dourado para a disputa da Série A. Em reformulação, o clube já renovou com o volante Auremir e mantém contrato com jogadores como o goleiro João Carlos, com os zagueiros Anderson Conceição, Éverton Sena, Luís Gustavo, com o volante Rafael Gava, com o meia Élvis e com os atacantes Elton, Felipe Marques e Jenison, os dois últimos emprestados ao Novorizontino para a disputa do Campeonato Paulista.
Sem treinador desde que Aal foi dispensado, o Cuiabá está no mercado em busca de um treinador. A diretoria trabalha com cautela e não revela detalhes, mas espera o final do Campeonato Brasileiro e torce para que uma possível ‘dança das cadeiras’ o favoreça. Um técnico estrangeiro também não é descartado.