A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf) esta fazendo, esta manhã, a operação ‘Distrust’ para cumprimento de 29 ordens judiciais de prisões e de buscas e apreensões. Os alvos da operação são integrantes de uma associação criminosa qualificada voltada à prática de roubo em estabelecimentos comerciais, em Cuiabá.
As equipes cumprem 19 mandados de buscas e apreensão e 10 de prisão. Parte das ordens judiciais tem como alvos presos da Penitenciária Central do Estado (PCE).
As investigações da Derf apuraram que a associação criminosa cometeu 20 roubos no ano passado contra lojas de eletrodomésticos de Cuiabá, que geraram um prejuízo estimado de mais de R$ 1 milhão com a subtração pelos criminosos de centenas de aparelhos celulares e eletroeletrônicos dos estabelecimentos comerciais.
Mais de 100 policiais participam da operação, que conta com apoio da Gerência de Operações Especiais (GOE), Delegacia Regional de Várzea Grande, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Diretoria de Inteligência da Polícia Civil e Serviço de Operações Especializadas do Sistema Penitenciário.